Novidades
12.05.2010
Tomar café pode ser benéfico para pessoas com problemas cardíacos
Segundo um estudo realizado pela Universidad Harokopio e o Hospital Hippokration, em Atenas, tomar duas xícaras de café por dia pode trazer benefícios para aqueles que sofrem de problemas cardíacos e têm pressão sanguínea normal.
Através de grupos de estudo com 374 pessoas que bebiam ou não café, chegou-se a conclusão de aqueles que consomem uma ou duas doses diárias da bebida tem 88% menos chances de desenvolver outros problemas no coração e até mesmo sofrer um ataque.
A importância deste estudo é grande, já que até agora se pensava que o café era prejudicial para quem tinha problemas cardíacos. Desta maneira, um grande número de pessoas que antes se controlavam para não tomar o famoso cafezinho, caso tenham pressão sanguínea normal, podem voltar a saboreá-lo.
“O café é uma fonte rica de antioxidantes - que são elementos protetores - e pode ser benéfico para o coração. Mas em pessoas hipertensas, o efeito sobre a pressão parece eliminar esse beneficio”, esclareceu a pesquisadora Christina-Maria Kastorini.
Fonte: Revista Adega