Da banca de revista a um restaurante de sucesso: Grupo Entre Amigos comemora 23 anos

Considerado uma referência no cenário gastronômico da capital pernambucana tanto para quem é daqui quanto para os visitantes que querem conhecer um pouco mais da culinária nordestina, o Grupo Entre Amigos está completando 23 anos de atuação nesse mês de janeiro. Apesar do seu perfil mais tradicional, o grupo faz questão de se reinventar. Recentemente, por exemplo, as unidades Boa Viagem e Espinheiro lançaram um novo cardápio de petiscos, trazendo novidades como o Fondue Sertanejo e a Parrilla Rústica.

A trajetória do Entre Amigos começou a partir de uma banca de revistas, que ainda existe, mas foi incorporada a um projeto arquitetônico moderno, dando origem à unidade de Boa Viagem. A casa possui 800 lugares, ambientes térreos e no primeiro andar, além de um cardápio que traz desde receitas diferentes com o caprino a opções de pratos com massas, carnes, frutos do mar e sushibar.

O segundo restaurante foi aberto em 2003, na zona norte da cidade, ocupando um casarão da década de 30, no bairro do Espinheiro. O espaço tem capacidade para 600 lugares, ambientes ao ar livre e climatizados, parque infantil, além de uma garrafeira com mais de 100 rótulos de vinhos e espumantes.

Já o Entre Amigos Praia, inaugurado em junho de 2013, traz uma proposta diferenciada em relação às outras duas casas. Os ingredientes principais de suas receitas vêm do mar. Assim como também vem da praia a beleza da paisagem que pode ser contemplada do restaurante, localizado em um dos cartões-postais da cidade: a Avenida Boa Viagem. A decoração é requintada, mas mantém a leveza nas cores e nos objetos.

Para Raimundo Dantas, um dos sócios do grupo, o mais difícil não foi chegar aos 23 anos, mas permanecer entregando sempre qualidade e excelência aos clientes, imprimindo dedicação em tudo o que faz. “Só tenho que agradecer por essa trajetória desses anos todos, agradecer a todos os que fazem o Entre Amigos. Sou muito feliz por participar dessa história. 2016 não foi um ano fácil, mas esperamos que 2017 seja melhor. O caminho é esse, a gente não pode desistir nunca, é preciso ficar atento ao mercado, que está cada vez mais competitivo. É difícil, apesar de extremamente gratificante, formar equipes, conquistar bons clientes. Que 2017 seja rentável e abençoado”, finaliza Raimundo.

A sua trajetória de sucesso não tem segredos. Tudo foi conquistado com trabalho. Os sócios fazem questão de oferecer, em todas as suas unidades, além da qualidade na comida, ambientes confortáveis e um atendimento diferenciado. Inclusive, a presença deles é constante no dia a dia das casas. E é por isso que ao longo desses anos a marca Entre Amigos vem fidelizando e conquistando a admiração dos clientes.