Institucional

img_quemsomos

 UM POUCO DE HISTÓRIA – Quando o garçom Raimundo Dantas decidiu deixar o restaurante onde trabalhava para comprar, em sociedade com sua irmã e seu cunhado, uma banca de revistas em um ponto privilegiado no Bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife, não imaginava que aquele seu primeiro passo como empreendedor o levaria tão longe. Contando com o capital compartilhado dos seus novos sócios, o casal Roberto Farias e Joana Darc, e com o fato do ponto comercial estar localizado em uma rua onde muitos passavam no trajeto de ida e volta para a praia, Raimundo incorporou outros produtos além de publicações na sua banca. A cerveja gelada e a carne de bode trazida do interior da Paraíba, cujo transporte e os cortes estavam sob a supervisão do Roberto Farias, na época técnico agropecuário, começaram a ganhar destaque no estabelecimento e a banca virou bar. O bar virou restaurante. E assim por diante.

Atualmente, o Entre Amigos é um dos restaurantes mais conceituados do Recife. Com três unidades espalhadas pela capital pernambucana, é visitado tanto por moradores do lugar quanto pelos turistas que querem ter contato com a gastronomia local.

Em Boa Viagem, a antiga banca de revistas ainda existe, mas foi incorporada a um projeto arquitetônico moderno, no lugar já reformado pela segunda vez desde que virou restaurante. Este possui 800 lugares, ambientes térreos e mesanino, além de um cardápio que traz desde receitas preparadas com o caprino a opções de pratos com massas, carnes, frutos do mar e sushibar.

Clique e veja imagens da nossa casa.