O Entre Amigos

Hoje, quem chega pela primeira vez a uma das duas unidades do Entre Amigos, não imagina que, por trás de todo o sucesso do restaurante, existe uma vitoriosa história de empreendedorismo. E tudo começou com o sonho de um ex-garçom de montar seu próprio negócio por meio da venda de um item gastronômico pouco conhecido no Recife: a carne de bode.

O ano é 1994. O garçom Raimundo Dantas convida o cunhado Roberto Farias, especialista em caprinos, para, juntos, comprarem uma banca de revistas em Boa Viagem. Por conta da proximidade com a praia, os frequentadores do bairro passaram a marcar presença no local para tomar uma cerveja gelada e provar daqueles petiscos de carne de bode com preparo tão diferenciado. E o movimento era intenso, tanto daqueles que estavam a caminho do mar como dos que voltavam para casa.

A solução para acomodar a clientela foi aproveitar o restante do terreno onde estava instalada a banca para montar um bar. Mais clientes significava mais gente para atender as mesas e para preparar os pratos. Assim, outros irmãos e parentes dos sócios foram convidados para trabalharem no novo empreendimento, transformando o Entre Amigos – O Bode em uma empresa familiar. Aos 18 anos de atividade, o Restaurante & Bar Entre Amigos conta com duas unidades. A de Boa Viagem, onde tudo começou, e que foi reinaugurada em 2010 após uma grande reforma; e a do Espinheiro, instalada em um tradicional casarão, e voltada para o público da Zona Norte.

Em ambas, a carne de bode continua como grande anfitriã, mas o cardápio privilegia outras carnes nobres, massas, peixes, frutos do mar, entre outras delícias. Além disso, o Entre Amigos também já se posiciona como maior consumidor de carne caprina da região, além de ser também maior consumidor de cervejas em garrafas de 600ml de Pernambuco, segundo os fornecedores da bebida.